26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba realizará congresso de açúcar e derivados

cuba-realizara-congresso-de-acucar-e-derivados

Cuba realizará congresso de açúcar e derivados

Havana, 27 de abr (Prensa Latina) Cuba realizará de 20 a 24 de junho o XVI Congresso Internacional de Açúcar e Derivados da Cana-de-açúcar (Diversificação 2022), que tem entre seus temas fundamentais a nutrição humana e animal, anunciou hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Este evento buscará contribuir para a transformação do agronegócio açucareiro, a partir da aplicação do governo e do sistema de inovação, disse à Prensa Latina a diretora-geral do Instituto Cubano de Pesquisa em Derivados da Cana-de-Açúcar (Icidca), Mariela. .

É um congresso misto científico e comercial que vai analisar os resultados das pesquisas dos últimos anos no conhecimento e na introdução de conquistas na produção de açúcar e derivados, acrescentou.

Inclui um fórum de negócios e uma feira virtual, cursos pré-congresso, um evento sobre bioprodutos, e um de seus objetivos é promover o investimento estrangeiro.

Os temas que nortearão as discussões, além da nutrição humana e animal, incluem agricultura de cana-de-açúcar, tecnologia açucareira e equipamentos industriais, pesquisa de fontes renováveis ​​de energia para a indústria açucareira e desenvolvimento de derivados (álcoois, rum, bebidas e sorbitol) .

Também abrangem derivados de fibra de celulose e lignina do bagaço de cana-de-açúcar, bioprodutos e fertilizantes orgânicos para agricultura, cadeias de valor e competitividade do açúcar e derivados, mudanças climáticas e gestão ambiental e de qualidade.

Gallardo disse que a Diversificação 2022 vai promover a possibilidade de apresentações comerciais, nas quais as empresas poderão divulgar seus produtos, serviços e tecnologias relacionadas aos temas do evento.

Este congresso é convocado pelo Azcuba Sugar Business Group, a Associação de Técnicos de Açúcar de Cuba (ATAC) e Icidca.

Até agora, Guatemala, Costa Rica, México e outros países confirmaram sua participação.

Enquanto isso, a safra 2021-22 continua no setor, em que 29 usinas de açúcar permanecem ativas, segundo fontes da Azcuba.

Os vinculados a esta tarefa se esforçam para moer o máximo de cana possível, apesar da falta de suprimentos e peças de reposição para colheitadeiras e outros equipamentos, problemas de organização e outras dificuldades, acrescentaram.

carro/rs/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.