27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Covid-19, câncer e biotecnologia agrícola em foco BioHabana 2022

Covid-19, câncer e biotecnologia agrícola em foco BioHabana 2022

Havana, 27 abr (Prensa Latina) As experiências sobre o controle e gestão da Covid-19, imunoterapia contra o câncer e biotecnologia agrícola enfocarão hoje os debates do Congresso Internacional BioHabana 2022, agendado até sexta-feira.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Inflamação crônica e envelhecimento, doenças cerebrais, indústria 4.0, tecnologia médica, bioprocessos e novos modelos de negócios para setores de alta tecnologia também aparecem nos simpósios organizados no Centro de Convenções desta capital.

No âmbito do SARS-CoV-2, o agente patogénico causador da Covid-19, será apresentada a exposição “Epidemias de vírus globais: interferões como tratamentos de primeira linha” da imunologista Eleanor N. Fish, da University Health Network, em Toronto, destaque, Ontário, Canadá.

O pesquisador Howard A. Young, do American National Cancer Institute de Frederick, também apresentará pela manhã, mas em formato virtual, “Interferon-gama: quando uma boa citocina dá errado”.

Cerca de mil representantes de 51 países participam do evento, cuja inauguração na segunda-feira contou com a presença do presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel.

O ministro da Saúde Pública da ilha, José Ángel Portal, abriu o segundo dia com um discurso de abertura, no qual enalteceu a gestão do governo que favoreceu o desenvolvimento de medicamentos e dispositivos médicos de combate à Covid-19.

O primeiro-ministro de Dominica, Roosevelt Skerrit, elogiou durante uma visita ao fórum os avanços da biotecnologia cubana, destacando a ajuda prestada pela nação caribenha a outros Estados no campo da saúde.

No âmbito de um tour pela área de exposição do Congresso Internacional BioHabana 2022, onde estão expostos produtos do grupo empresarial BioCubaFarma, o chefe de governo considerou muito louváveis os progressos realizados aqui nesta área.

Em declarações à Prensa Latina, a médica norte -americana Elisabeth Stevens, integrante da Coalitión of Concerned Medical Professionals, afirmou que Cuba é o melhor exemplo do mundo, um modelo de sociedade organizada para a saúde de seu povo.

Ela confessou que o motivo de sua presença é mostrar gratidão à nação antilhana e compartilhar as histórias de desigualdade que ocorreram em seu país e foram silenciadas pela mídia.

Com o slogan Ciência para uma vida saudável, o BioHabana 2022 reuniu não apenas personalidades científicas, mas também empresas dos setores de biotecnologia e farmacêutica do Brasil, Chile, Colômbia, Panamá, Venezuela, El Salvador, Peru, Paraguai, Argentina, entre outros países .

Os ganhadores do Nobel de Medicina, o imunologista americano James P. Allison (2018), e o britânico Richard John Roberts (1993) têm intervenções agendadas.

oda/znc/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.