21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Banco Central de Cuba atualiza regulamentos sobre ativos digitais

banco-central-de-cuba-atualiza-regulamentos-sobre-ativos-digitais

Banco Central de Cuba atualiza regulamentos sobre ativos digitais

Havana, 27 abr (Prensa Latina) O Banco Central de Cuba (BCC) atualizou hoje a regulamentação sobre o uso e operações com determinados ativos digitais relacionados a atividades financeiras, cambiais e de cobrança ou pagamento, dentro e do território nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Resolução 89/2022 – publicada no Diário Oficial da União nº 43 – estabelece os requisitos específicos para autorização, operação, regulamentação, fiscalização, fiscalização, mecanismos corretivos e cancelamento de licenças para prestadores desses serviços.

A nova norma define em 21 pontos os requisitos a serem observados para esse tipo de atividade, entre eles, as atribuições do BCC para a concessão de licenças e os requisitos e obrigações que os prestadores desses serviços devem cumprir.

Em relação às licenças, o Diário esclarece como os prestadores de serviços de ativos virtuais são aprovados por um período de um ano, prorrogável por um segundo ano, dada a natureza experimental e inovadora desse tipo de atividade.

Além disso, para obter a licença é requisito essencial ter a aprovação da Direção Geral de Investigação de Operações Financeiras do Banco Central de Cuba sobre os procedimentos apresentados.

Da mesma forma, define as características dos ativos digitais, as condições e restrições das operações autorizadas e as medidas a serem cumpridas para seu controle e custódia.

Com relação à contabilidade das operações, está definido que os prestadores de serviços de ativos virtuais são obrigados a aplicar as normas contábeis emitidas pelo Ministério de Finanças e Preços com base nas Normas de Informação Financeira Cubanas aprovadas.

A legislação também estabelece os procedimentos relativos ao sistema de prevenção e combate à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo e à proliferação de armas de destruição em massa.

De acordo com o Diário da República, a Resolução 89/2022 entrará em vigor 20 dias após a sua publicação.

mem/tdd/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.