25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Real Madrid pela vingança contra o City na Liga dos Campeões

fútbol, Real Madrid, Manchester City, liga, campeones

Real Madrid pela vingança contra o City na Liga dos Campeões

Manchester, 26 abr (Prensa Latina) O Real Madrid tentará golpear primeiro hoje para iniciar a vingança contra o Manchester City nas semifinais da Liga dos Campeões de Futebol da Europa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os ingleses já eliminaram os merengues na competição continental no duelo anterior, mesmo que nas oitavas-de-final da temporada 2019-2020, com um resultado de 4-2 no jogo de ida e o de volta por 2-1.

No entanto, este é o sétimo encontro dos clubes nas competições europeias, sendo que os seis anteriores remontam à época 2012-13. Depois de não vencer nas quatro primeiras, os Citizens venceram as duas partidas restantes na segunda fase da disputa.

Com a vitória da semana frente ao Osasuna (3-1) e a derrota do FC Barcelona frente ao Rayo Vallecano (1-0), os blancos têm quase no bolso o 35º título da Liga, o que significaria o primeiro do italiano Carlo Ancelotti como treinador do Real Madrid e faria dele o primeiro treinador a vencer o campeonato nacional nas cinco principais ligas europeias.

Inspirado por seus recentes confrontos, em que escalaram frente o Paris Saint-Germain e deixou o atual campeão Chelsea na sarjeta, o Real Madrid espera levar para casa um bom placar como visitante para completar a passagem para a final em casa.

Para isso, Ancelotti espera recuperar dois homens importantes, como o zagueiro austríaco David Alaba e o meio-campista brasileiro Carlos Casemiro.

Caso Alaba não possa estar presente, José Ignacio Fernández “Nacho” entraria na retaguarda junto com o brasileiro Eder Militão, que volta após cumprir sanções, Dani Carvajal e o francês Ferland Mendy que se recuperou.

Se apostar no uruguaio Federico Valverde, o lugar de Casemiro provavelmente seria para o francês Eduardo Camavinga, que já o substituiu na semana passada.

Lá na frente, não faltará a dupla dinâmica formada pelo francês Karim Benzema, autor de 12 gols nesta temporada na competição continental e que marcou sete gols nos últimos três duelos europeus, com dois hat-tricks, e o brasileiro Vinicius Júnior, disposto a tirar proveito das dúvidas que o rival possa ter por trás.

Por sua vez, o City tentará eliminar outro clube espanhol depois de lutar para vencer o Atlético de Madrid nas quartas de final.

Um gol solitário do belga Kevin de Bruyne permitiu que ele viajasse com vantagem para o Wanda Metropolitano, onde os homens do técnico argentino Diego Pablo Simeone souberam segurar para conseguir um empate sem gols que deu a classificação aos ingleses.

Os discípulos do espanhol Josep Guardiola aspiram chegar à sua segunda final consecutiva na principal competição, que ele tem resistido durante a sua aventura no Bayern de Munique e no City.

O atual vice-campeão europeu recebe o Real Madrid sem o português João Cancelo, suspenso e que será substituído pelo ucraniano Oleksandr Zinchenko, e com o retorno do português Ruben Dias, titular pela primeira vez em um mês e meio.

Guardiola tem dúvida em relação ao lateral Kyle Walker, que perdeu-se nos últimos três jogos, e John Stones.

Possíveis escalações:

-Manchester City: Ederson; Walker, Ruben Dias, Laporte, Zinchenko; De Bruyne, Rodri, Bernardo Silva; Gabriel Jesus, Foden e Sterling.

-Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba, Mendy; Valverde, Camavinga, Kroos, Modric; Valverde, Benzema e Vinicius.

-Árbitro: Istvan Kovacs (RUM).

-Estádio: Estádio Etihad.

acl/am/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.