23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Questões e direitos da mulher serão debatidos na Venezuela (+ Fotos)

Venezuela, mujeres, congreso, Fedim

Questões e direitos da mulher serão debatidos na Venezuela (+ Fotos)

Caracas, 26 abr (Prensa Latina) Direitos sociais e reprodutivos, igualdade salarial e as consequências das guerras são alguns dos temas a serem debatidos hoje na Venezuela pelas delegadas ao 17º Congresso da Federação Democrática Internacional das Mulheres (Fedim).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento, inaugurado na véspera no Hotel Meliá Caracas, em Caracas, centrará suas discussões nesta terça-feira nos problemas mais urgentes que afetam este setor da sociedade e suas principais demandas históricas.

 debatiran-en-venezuela-sobre-problematicas-y-derechos-de-las-mujeres

Durante o discurso de abertura, a Ministra para Assuntos da Mulher e Igualdade de Gênero, Diva Guzmán, destacou que este evento reúne os pensamentos das mulheres de todo o mundo e que os intercâmbios promoverão o avanço das lutas feministas na Venezuela e no mundo.

Por sua vez, a coordenadora do escritório regional latino-americano de Fedim, Alicia Campo, disse ao Prensa Latina que um dos objetivos é também fortalecer as organizações afiliadas e promover a incorporação do maior número possível de jovens para garantir a continuidade da organização.

Outro dos objetivos da reunião, que vai até 30 de abril, é reforçar todas as questões relacionadas aos direitos das mulheres, desde a igualdade de remuneração até o direito ao aborto, educação, saúde e violência de gênero, mas acima de tudo, destacou Campos, a luta contra o imperialismo e suas ações coercitivas contra as nações.

 debatiran-en-venezuela-sobre-problematicas-y-derechos-de-las-mujeres

A representante do Movimento de Mulheres Clara Zetkin da Venezuela, Yaquelin López, ressaltou a esta agência a importância deste Congresso e salientou que durante estes dias elas debaterão e trocarão ideias em termos de suas próprias e comuns lutas, assim como exporão suas realidades.

Enquanto isso, o vice coordenador árabe de Fedim, Wafy Ibrahim, destacou que “o fato de este evento estar sendo realizado na Venezuela envia uma mensagem ao mundo, vindo aqui e sentindo o fervor bolivariano nos faz felizes, nos honra e nos dá forças para continuar lutando contra as agressões imperiais”.

jha/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.