25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Pandemia se dissipa e Sudeste Asiático relaxa restrições

Sudeste Asiático, covid-19, pandemia, restricciones, suspensión

Pandemia se dissipa e Sudeste Asiático relaxa restrições

Cingapura, 26 abr (Prensa Latina) Camboja eliminou hoje o uso obrigatório de máscaras em locais públicos, Cingapura suspendeu quase todas as medidas restritivas na data e a Tailândia não exigirá mais resultados de testes de PCR de visitantes estrangeiros.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A notável diminuição dos casos de Covid-19 nas últimas duas semanas permitiu que esses e outros países do Sudeste Asiático relaxassem as medidas de controle e prevenção, também apoiadas pelo aumento dos níveis de vacinação.

Nesta terça-feira, por exemplo, o Camboja apenas reportou dois infectados com SARS – CoV-2 e o Governo considerou que era chegado o momento de libertar os cidadãos do uso de máscaras, embora tenha aconselhado a usá-las em locais com grande presença de público ou se apresentar sinais de infecção.

Singapura, onde a taxa de vacinação ultrapassa os 93%, manteve a utilização destes meios de protecção em locais de grande afluência de público, mas permitiu o regresso ao trabalho e isentou os turistas da obrigação de apresentar os resultados do teste de detecção da doença.

A Tailândia fez o mesmo em relação à entrada no país de quem apresenta atestado de vacinação. Na Indonésia, o presidente Joko Widodo anunciou que as medidas de contenção da Covid-19 serão em breve flexibilizadas e será declarada uma doença endêmica.

O mesmo está previsto para o Vietnã, nação do Sudeste Asiático onde a situação epidemiológica é mais complicada com quase 10,6 milhões de infetados. Mas os casos e mortes caem por dias e o país entra na chamada nova normalidade.

jcm/asg/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.