23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Editora estadunidense traz novidades para feira do livro em Cuba

Cuba, feria, libro, editora, Pathfinder, novedades

Editora estadunidense traz novidades para feira do livro em Cuba

Havana, 26 abr (Prensa Latina) A editora norte-americana Pathfinder apresenta novas propostas literárias em Cuba, em conexão com a 30ª edição da Feira Internacional do Livro de Havana que hoje se realiza aqui.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“La cuestión judía. Una interpretación marxista” (A questão judaica. Uma interpretação marxista), de Abram León, é um dos textos da editora que tem seu estande localizado na área D, sala 11 B, no Parque Histórico Militar de San Carlos de La Cabaña.

Por que o ódio antijudaico continua reaparecendo? Quais são suas raízes de classe? Por que não há solução para a questão judaica no capitalismo (…) sem lutas revolucionárias transformando o mundo?” Essas são algumas das questões que o autor tenta responder.

O outro número chama-se “El trabajo, la naturaleza y la evolución de la humanidad” (O trabalho, a natureza e evolução da humanidade) ensaios de Federico Engels, Karl Marx, George Novack e Mary-Alice Waters, esta última uma das personalidades convidadas para a maior festa das letras da ilha.

Segundo a renomada escritora e presidenta da editora, o volume é interessante para entender o valor do trabalho, levando em conta sua gênese como força motriz na trajetória da humanidade por milhões de anos.

“Porque sem esse conhecimento, os trabalhadores não podem ver além da era capitalista, da exploração de classe que deforma todas as relações sociais, ideias e valores”, argumentou Waters, que também agradeceu por estar de volta a Havana.

Além dos novos materiais, seu acervo inclui as obras “Zona Roja. Cuba y la batalla contra el ébola en África Occidental” (Zona Vermelha. Cuba e a luta contra o Ebola na África Ocidental), de Enrique Ubieta, e “¿Son ricos porque son inteligentes? Clase, privilegio y aprendizaje en el capitalismo” (São ricos porque são inteligentes? Classe, privilégio e aprendizado no capitalismo) de Jack Barnes.

A editora propõe títulos ligados ao desenvolvimento do movimento operário e à história do marxismo, como ” En defensa de la clase trabajadora norteamericana” (Em defesa da classe trabalhadora norte-americana)”, de Waters, e “Malcom X, la liberación de los negros y el camino al poder obrero” (Malcom X, a libertação dos negros e o caminho para o poder operário) de Barnes.

Desde 1984 Pathfinder mantém a participação na Feira Internacional do Livro de Havana e um trabalho sustentado com o sistema editorial cubano que tem permitido coedições com os selos nacionais Ciências Sociais, Editora Política e Abril.

acl/yrv/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.