24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente Díaz-Canel agradece Pontes de Amor com Cuba

Presidente Díaz-Canel agradece Pontes de Amor com Cuba

Havana, 25 abr (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, agradeceu hoje as demonstrações de solidariedade internacional com a ilha em relação à iniciativa Pontes de Amor, que exigia o fim do cerco dos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Obrigado por este novo dia de amor a #Cuba. A luta contra o #Bloqueio nos une. A vitória, mais cedo ou mais tarde, será nossa”, escreveu o presidente no Twitter.

Anteriormente, o chanceler antilhano, Bruno Rodríguez, referiu-se ao sucesso da convocatória Pontes de Amor, liderada pelo cubano-americano Carlos Lazo em várias latitudes.

A manchete destacou no Twitter que “amigos, compatriotas e organizações de solidariedade exigem o fim da política de assédio, perseguição e asfixia contra Cuba”.

México, Finlândia, Suécia, Canadá, Guatemala, Jamaica, Guiné-Bissau, Tunísia, Timor-Leste e Itália são alguns dos países de onde foram noticiadas na véspera marchas e caravanas de veículos, entre outras ações, para exigir que o governo dos Estados Unidos a cessação de sua hostilidade.

Também destacaram as mobilizações nas cidades norte-americanas de Nova York, Miami, Seattle e Portland, que também pediram a devolução do território ilegalmente ocupado em Guantánamo, onde aquela potência do norte mantém uma base militar contra a vontade da nação caribenha.

Os cubanos que lá residem e os norte-americanos também pediram a eliminação das restrições de viagem à ilha impostas por Washington, bem como o fim de outras medidas que afetam as relações entre as famílias de ambos os lados do Estreito da Flórida.

jcm/idm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.