26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Pensamentos de Fidel Castro e Hugo Chávez serão divulgados em Cuba

Pensamentos de Fidel Castro e Hugo Chávez serão divulgados em Cuba

Havana, 25 abr (Prensa Latina) Profissionais de instituições cubanas e venezuelanas participarão hoje nesta capital do painel Mudando o mundo no século XXI: o pensamento de Fidel e Chávez, voltado para a difusão internacional de suas ideias revolucionárias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Centro Fidel Castro Ruz e o Instituto Hugo Chávez de Estudos Avançados do Pensamento também participarão do lançamento do Grupo de Trabalho da Rede de Intelectuais e Artistas em Defesa da Humanidade (REDH), com a presença de renomadas personalidades da América Latina.

Segundo a REDH, a disputa pelos sentidos da humanidade, enunciados pelo líder histórico, Fidel Castro, é uma abordagem fundamental na construção de abordagens estratégicas e na canalização do mundo, especialmente nos tempos turbulentos atuais.

Seu legado intelectual, também, constitui um elemento fundamental na salvaguarda e preservação da vida no planeta, aspectos sobre os quais falarão o historiador René González e a jornalista e ensaísta Katiuska Blanco, entre outros.

A Rede também destaca as contribuições do projeto de socialismo no século XXI e da chamada Grande Pátria, promovido por Chávez e colocado como elementos estruturantes na construção de um mundo multicêntrico e multipolar e alternativas à globalização capitalista.

O debate também contará com a participação de Adán Chávez, presidente do instituto dedicado ao líder bolivariano e coordenador de Relações Internacionais do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), e da socióloga Irene León, secretária da REDH e coordenadora do Trabalho Grupo no Equador.

Outros convidados previstos são Héctor Díaz, antropólogo e presidente do Congresso da Cidade do México e Prêmio Libertador de Pensamento Crítico, Carmen Bohórquez, historiadora e cofundadora da Rede na Venezuela, e o escritor e teólogo brasileiro Frei Betto.

jf/dgh/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.