28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

López Obrador pediu para não votar nos EUA para quem difamar o México

López Obrador pediu para não votar nos EUA para quem difamar o México

Cidade do México, 25 abr (Prensa Latina) O presidente Andrés Manuel López Obrador, hoje, mais uma vez conclamou os cidadãos dos Estados Unidos a não votar em políticos de ambos os partidos que denigrem o México, e estendeu o apelo aos latino-americanos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Perguntado em sua entrevista coletiva matinal sobre declarações do ex-presidente Donald Trump sobre como ele o obrigou a militarizar a fronteira norte para deter a migração, ele respondeu que é assim que o ex-presidente é, mas que se deu muito bem com ele.

Disse que agora eles estão expondo questões de debate naquele país, como a imigração, porque estão na campanha eleitoral para congressistas e governadores, e a atitude discriminatória que existe nos Estados Unidos e no mundo vem à tona, e é muito bom que seja conhecida.

Não vamos permitir que nenhum dos dois partidos nos Estados Unidos ou os candidatos usem o México como piñata, e eles vão ter que nos tratar com respeito, como fazemos com outros povos e governos, enfatizou o presidente.

Insistiu em seu chamado aos mexicanos e outros residentes de origem latino-americana para não votar nos candidatos ou partidos que maltratam o México ou qualquer outro país da região.

Vamos estar vigilantes e quando alguém lá fala mal do México, vamos indicá-los para que nossos compatriotas possam nos ajudar, pois há 40 milhões de compatriotas vivendo nos Estados Unidos, é a maior comunidade hispânica, e temos que defendê-los, assim como a outros latino-americanos”, disse ele.

Isto é o que posso dizer sobre a declaração de Trump e que apesar de tudo, a relação foi muito boa, e ele considerou que com eles não o ofendeu porque é assim que o ex-presidente é.

Trump fez as declarações no sábado à tarde durante um comício para apoiar a candidatura de J.D. Vance ao Senado dos EUA, contando sua versão de como ele conseguiu “convencer” o governo mexicano a colocar 28.000 soldados em funções de imigração.

jcm/lma/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.