23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Especialidade de cantina destacada no turismo cubano

Especialidade de cantina destacada no turismo cubano

Havana, 25 abr (Prensa Latina) O presidente da Associação Cubana de Bartenders (ACC), José Rafa Malém, destacou hoje o desenvolvimento desta especialidade gastronómica na recuperação turística da ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Referiu a importância de promover a recreação hoteleira e não hoteleira e assim evidenciar a tradição, cultura e história desta especialidade.

Além disso, lembrou que já existe uma adequada reposição de profissionais neste segmento do turismo, demonstrada tanto na sua formação como em competições locais e internacionais.

É uma estratégia de crescimento para a cantina cubana baseada na formação constante de tais especialistas, disse

Lembrou que, como seus antecessores, o novo grupo de jovens bartenders formados nas escolas e academias nacionais, altamente preparados profissionalmente, prestigiam o comércio da gastronomia e do turismo em Cuba.

Ele destacou que esse critério ficou claro durante a recente realização da segunda edição do Junior Bartender Cocktail Competition 2022, realizado no Sibarita Bar-Terrace, no Centro Histórico de Havana.

Ele confirmou que os jovens competidores que hoje participam têm uma preparação profissional rigorosa, o que mostra sua capacidade para enfrentar qualquer evento desse tipo.

Ele especificou que esses novos bartenders substituirão os campeões que os precederam, como Emilio González (Maragato), Manuel Carbajo Aguiar, Constantino Ribalaigua Vert, Fabio Delgado, José Cuervo e Sergio Serrano, entre outros, que elevaram o prestígio do barra cubana.

Esses nomes citados pelo presidente da ACC respondem a uma trajetória da especialidade ainda antes de 1926, quando surgiu a primeira associação sindical desse tipo.

Participaram do referido concurso oito concorrentes, todos muito jovens, de diferentes municípios da capital, alguns graduados do projeto gastronômico La Moneda Cubana e outros trabalhadores de vários restaurantes privados da cidade.

A vencedora foi a profissional de 19 anos de La Moneda Cubana, Maité Delgado, com o coquetel El Beni long drink, no qual usou rum Havana Club Profundo, licor de maracujá, refrigerante de melão e água com gás como ingredientes, guarnecido com essência de frutas tropicais.

A segunda foi para o jovem formado no Habana Libre Hotel, Víctor Martínez, e a terceira para Saraelina García, também recém-formada no projeto La Moneda Cubana, um complemento perfeito para uma formação baseada em esforços privados e empreendedores.

mem/rfc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.