27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Defendem na Dinamarca fim do cerco da mídia contra Cuba

Defendem na Dinamarca fim do cerco da mídia contra Cuba

Copenhague, 25 de abril (Prensa Latina) O presidente da Associação de Amizade Dano-Cubana, Sven-Erik Simonsen, pediu hoje o fim do cerco de manipulação e mentira com que se pretende silenciar o exemplo da ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na Dinamarca, como no Ocidente em geral, os políticos e a imprensa acusam Cuba de não ser democrática e a atacam pela questão dos direitos humanos, mas quem a conhece, a ama e a admira por seus valores e ideias humanistas, disse à Prensa Latina.

De acordo com a ativista solidária, a associação trabalha para enfrentar mentiras e calúnias, uma prioridade na qual enquadrou a visita a esta capital e outras cidades do país da Dra. Nilda Corria e da enfermeira Maribel Chacón, participantes das brigadas médicas Henry Reeve que ajudaram outras nações na luta contra a Covid-19.

Esta é uma das formas de divulgar em primeira mão a realidade da ilha, destacou Simonsen.

A Associação de Amizade Dinamarquês-Cuba também é muito ativa na denúncia e condenação do bloqueio econômico, comercial e financeiro aplicado pelos Estados Unidos à maior das Antilhas por mais de seis décadas.

O embaixador cubano na Dinamarca, Roger López, destacou a iniciativa da entidade de divulgar no país europeu as ações de solidariedade da ilha e suas conquistas em setores como a saúde.

Durante a pandemia, as brigadas médicas do nosso país chegaram a muitas outras cidades, às quais se soma também a criação de suas próprias vacinas e a imunização de 90% da população cubana, feitos alcançados apesar do cruel bloqueio, disse.

jcm/wmr/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.