24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Comissão Europeia permite a redução do IVA

Comissão Europeia permite a redução do IVA

Bruxelas, 25 abr (Prensa Latina) A Comissão Europeia (CE) lembrou hoje que os Estados deste continente podem aplicar o imposto sobre o valor agregado (IVA) às contas de eletricidade como mecanismo para combater os preços da energia, mas considerou a medida ineficaz.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Apesar dessa permissão, eles alertaram sobre a ineficácia dessa medida e seus possíveis efeitos negativos, e pediram a implementação de medidas visando os lucros inesperados das empresas de eletricidade.

Em uma carta aos ministros das finanças da União Europeia (UE), o comissário para este setor, Paolo Gentiloni, chamou a atenção para o fato de que a redução da taxa do IVA tem um mau histórico.

Isto está relacionado ao momento de traduzir-se em preços mais baixos para os consumidores, considerando que os cortes de impostos podem ser compensados por tarifas mais altas dos fornecedores.

Este cenário poderia afetar negativamente até mesmo as empresas não energéticas, já que, observou Gentiloni, elas não têm os benefícios de tarifas mais baixas (pois de qualquer forma deduzem o IVA) e suportam o aumento de preços.

Estes critérios estão ligados aos atuais problemas energéticos da Europa devido à guerra da Ucrânia e às sanções ocidentais contra a Rússia.

jcm/rfc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.