21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Brigada de Solidariedade Primeiro de Maio inicia atividades em Cuba

Brigada de Solidariedade Primeiro de Maio inicia atividades em Cuba

Artemisa, 25 de abr (Prensa Latina) A Brigada de Solidariedade e Voluntariado Primeiro de Maio iniciou suas atividades hoje no Acampamento Internacional Julio Antonio Mella, localizado no município Artemiseño de Caimito, no oeste de Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Mais de uma centena de ativistas de 15 países colocaram uma oferenda floral no monumento ao jovem revolucionário e com gritos de “Cuba Viva” plantaram uma árvore na floresta de Martí para tornar eterna a amizade com o povo cubano.

O presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos, Fernando González, agradeceu aos presentes por acompanharem o povo cubano e disse que o encontro também é possível “pelo sacrifício e trabalho do pessoal médico da ilha que oferece seus conhecimentos na luta contra o Covid-19”.

Cuba teve que enfrentar a política hostil dos Estados Unidos, suas tentativas de sufocar a economia e gerar descontentamento social “e essas tentativas serão respondidas por nosso povo com mais firmeza e mais capacidade de resistência para seguir em frente”, esclareceu González.

No discurso de boas-vindas, a brigada sul-africana Lefika Chetty expressou seu descontentamento com as campanhas de desestabilização da Internet realizadas pelo governo dos EUA contra a ilha caribenha.

A professora colombiana Luz Elena Bernal faz parte do Comitê de Solidariedade com a maior das Antilhas e, junto com as oito pessoas que compõem sua delegação, se emociona com o trabalho revolucionário e a possibilidade de desfilar na praça cubana neste 1º de maio .

“Expressamos nosso amor, admiração e respeito pelo povo cubano. Na Colômbia continuaremos fazendo as denúncias necessárias contra o bloqueio que Cuba conseguiu superar com criatividade e resistência”.

Nas próximas horas, a brigada “Primero de Mayo” se juntará também ao canadense “Ernesto Che Guevara”, que desfilará este Dia Internacional dos Trabalhadores com o povo cubano na Plaza de la Revolución, uma demonstração de unidade, solidariedade e no apoio a programas de produção, investimento e transformação de alimentos nos bairros.

Além disso, participarão do Encontro Internacional de Solidariedade convocado entre 30 e 2 de maio, quando mais de mil delegados de todo o mundo reafirmarão sua rejeição ao bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba e destacarão os laços de solidariedade que mantêm com os maiores das Antilhas.

Eles também visitarão o Centro Fidel Castro Ruz e instituições científicas para conhecer a produção de vacinas cubanas anti-Covid-19 e realizarão trabalhos agrícolas com jovens e organizações da sociedade civil.

Todos os brigadistas prestarão homenagem ao Comandante Ernesto Che Guevara no memorial de Santa Clara, no centro do país, e antes de sua partida, a brigada “Primero de Mayo” homenageará Fidel, Martí e os heróis cubanos no Santa Ifigenia cemitério. , na província oriental de Santiago de Cuba.

Esta delegação é formada por amigos, principalmente dos Estados Unidos, Brasil, Grã-Bretanha e África do Sul, Alemanha, Irlanda, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Suécia, Turquia e Vietnã.

carro/sim//glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.