26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Avança movimento do Vietnã que revolucionarão a agricultura

Avança movimento do Vietnã que revolucionarão a agricultura

Hanói, 25 abr (Prensa Latina) Mais de 67% das comunas vietnamitas atendem aos padrões da nova ruralidade, um movimento chamado a revolucionar a economia agrícola nacional, informou hoje o Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o ministério, até 2025, este indicador atingirá 80% e a renda média dos residentes rurais aumentará pelo menos 1,5 vezes em relação a 2020.

Também lembrou que o financiamento do programa nacional para a construção de novas comunas excede oito bilhões e meio de dólares, quatro quintos dos quais provêm de orçamentos locais.

Lançado em 2010, este movimento está transformando o campo vietnamita, aumentando o peso específico da agricultura na economia nacional e combatendo a pobreza mesmo nas áreas mais remotas.

Para se qualificar, as comunas devem atender 20 requisitos, incluindo formas de produção ambientalmente amigáveis e lucrativas, bem como o desenvolvimento adequado de estradas e infraestrutura.

Além disso, serviços adequados de saúde e educação, instalações culturais, parques e áreas verdes, instalações recreativas e outros serviços e amenidades.

Segundo o governo, o programa de construção de um novo tipo de áreas rurais tem a estatura de uma revolução estratégica de longo prazo.

De um país com escassez crônica de alimentos, devido em grande parte às sucessivas guerras, o Vietnã tornou-se um grande exportador de arroz, frutas, vegetais e produtos da aquicultura, e é agora o segundo maior produtor agrícola do Sudeste Asiático.

jcm/asg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.