10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sindicato dos Caminhoneiros do Chile anuncia protesto contra a crimin

Sindicato dos Caminhoneiros do Chile anuncia protesto contra a crimin

Santiago do Chile, 24 abr (Prensa Latina) Caminhoneiros chilenos anunciaram uma greve nacional para a próxima terça-feira, em protesto contra a violência e o descontrole prevalecentes, informou hoje a imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Não podemos deixar de demonstrar o aborrecimento geral que existe (…) Na zona norte do nosso país há um total descontrole sobre a criminalidade, sublinha o sindicato dos motoristas, citado pela Rádio ADN.

A manifestação, que surgiu como resultado do que aconteceu na comuna de Ercilla, na última sexta-feira, também conta com a participação dos porta-vozes dos motoristas e proprietários de caminhões pequenos do Chile.

Essa organização destacou que é obrigada a realizar a mobilização de cunho nacional, devido ao aumento dos atos de violência contra a integridade humana, e convidou “todos os que quiserem participar”.

Na última sexta-feira, o caminhoneiro Ciro Palma sofreu um ataque com pellets e ficou ferido em Ercilla, fato que acabou com a paciência do sindicato dos caminhoneiros diante do aumento da violência.

De acordo com a ADN Radio, esta paragem juntar-se-ia à anunciada pela Federação dos Caminhões do Sul, que afirmou que se não tivesse uma resposta da ministra do Interior, Izkia Siches, mobilizaria na segunda-feira, dia 25.

rgh/yas/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.