21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reivindicam opção de luta armada na palestina contra ocupação israele

Reivindicam opção de luta armada na palestina contra ocupação israele

Ramallah, 24 abr (Prensa Latina) A Frente Popular de Libertação da Palestina (FPLP) reafirmou hoje que a luta contra a ocupação israelense é um direito legítimo desse povo à conquista da independência.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Todas as opções estão na mesa diante da contínua agressão contra palestinos em Jerusalém e no resto dos territórios ocupados, disse Hani al Thawabet, líder da FPLP, uma formação de esquerda fundada em 1967.

Falando à agência de notícias Maann, al Thawabet destacou a mudança nas táticas e estratégias das milícias palestinas para enfrentar as forças armadas israelenses.

Se esse país pensa que pode atacar impunemente o povo palestino, engana-se porque a resistência está pronta para lutar, sublinhou.

A Frente Democrática para a Libertação da Palestina (DFLP) condenou ontem o apoio dos EUA aos crimes israelenses e afirmou que suas promessas de resolver o conflito são na verdade uma tentativa de encobrir a ocupação.

As declarações de Washington nada mais são do que falsas promessas e uma cobertura para as práticas criminosas de Israel, atos agressivos e projetos coloniais, disse o partido em comunicado.

O nosso povo e as suas forças políticas não precisam do conselho venenoso dos EUA, mas sim de mobilizar e cerrar fileiras sob uma liderança nacional unificada que adote uma estratégia de combate, sublinhou o FDLP, também com uma ideologia de esquerda.

mem/rob/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.