24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Equador e China trabalham na renegociação de contratos de petróleo

Equador e China trabalham na renegociação de contratos de petróleo

Quito, 24 abr (Prensa Latina) As empresas EP Petroecuador e Petrochina estão trabalhando hoje em questões relacionadas à renegociação de contratos de longo prazo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Para o efeito, as equipes de ambas as empresas públicas realizaram um encontro inicial, realizado virtualmente, a pedido do Presidente Guillermo Lasso, com o seu homólogo da nação asiática, Xi Jinping.

A delegação equatoriana foi chefiada pelo Gerente Geral da EP Petroecuador, Ítalo Cedeño, e incluiu o Gerente de Comércio Internacional, Pablo Noboa, e o Vice-Ministro da Fazenda, Bernardo Orellana.

Em nome da estatal chinesa estavam o presidente da Petrochina, Teng Qidi, e o vice-presidente da Petrochina International, Liu Qiang.

Em nota à imprensa, a Petroecuador qualificou o encontro como positivo e destacou que evidenciou a vontade das partes com um objetivo comum: consolidar e aprofundar as relações bilaterais.

Segundo Cedeño, “a Petrochina é um parceiro estratégico da EP Petroecuador e nossa intenção é fortalecer o relacionamento entre ambas as empresas por meio dos acordos ganha-ganha alcançados nesta renegociação”.

As próximas sessões abordarão questões relacionadas à fórmula de preço do petróleo equatoriano Napo e Oriente e a extensão do cronograma de entrega dos embarques, que atualmente é válido até 2024.

De acordo com a agenda de trabalho apresentada, a EP Petroecuador espera concluir a renegociação com a assinatura dos respectivos acordos, em junho.

rgh/scm/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.