24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Câmara de Comércio alemã se posiciona contra embargo russo de gás

Câmara de Comércio alemã se posiciona contra embargo russo de gás

Berlim, 24 abr (Prensa Latina) A Câmara de Comércio alemã se pronunciou hoje contra a imposição de um embargo à compra de gás da Rússia, por considerar que seria catastrófico para a economia nacional, informou a imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um embargo ao gás natural russo seria catastrófico para a economia da Alemanha e superaria quaisquer dificuldades que enfrentamos antes, disse o presidente da câmara, Martin Vansleben, na rádio Deutschlandfunk.

Para o especialista, os primeiros a enfrentar contratempos seriam os setores da indústria química, siderúrgica e farmacêutico, já que nesse caso a energia mencionada é utilizada ativamente.

Se a indústria química alemã parar, a roda da economia europeia vai desacelerar por muito tempo, estima Vanslebeden.

O presidente Vladimir Putin anunciou em 24 de fevereiro o início de uma operação militar na Ucrânia para proteger a população das regiões rebeldes de Donbass, bem como para desmilitarizar e desnazificar aquele país, após o que o Ocidente lançou uma guerra econômica contra a Rússia.

Potências ocidentais aplicaram mais de 6.000 medidas punitivas contra o gigante eurasiano, enquanto alguns estados da União Europeia defendem até a suspensão da compra de gás da Rússia, que fornece quase 30% do gás natural utilizado por aquele bloco.

Putin na época assinou um decreto pelo qual países hostis à Rússia deveriam pagar em rublos pela compra de gás natural, pelo qual seriam obrigados a abrir contas na moeda daquele país no Gazprombank.

A medida anunciada pelo presidente russo veio depois que várias nações ocidentais congelaram cerca de 300 bilhões de dólares do Banco Central do país eurasiano, quase metade de suas reservas.

rgh/para/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.