19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Praias no primeiro plano do turismo em Cuba

Cuba, turismo, playas

Praias no primeiro plano do turismo em Cuba

Havana, 23 abr (Prensa Latina) A inclusão das praias cubanas nas melhores listas da análise do turismo mundial hoje mostra este arquipélago como significativo para as viagens ao mar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Este critério é enfatizado pelo Ministério do Turismo (Mintur) desta ilha ao enunciar uma vasta lista de balneários reconhecidos para usufruto de viajantes de todo o planeta.

Cuba tem mais de 200 praias e para ser mais preciso, dos 588 quilômetros destas, 256 fazem parte das 12 principais regiões de desenvolvimento turístico.

Cayo Santa María, por exemplo, na região centro-norte cubana, é um dos pontos de lazer mais destacados do país e, antes do Covid-19, registrava muitos viajantes repetidos, especialmente europeus. Mesmo agora, está aberto para aqueles que querem descansar neste país.

São ilhotas de areia branca e águas extremamente limpas, característica que acompanha outras chaves, não menos famosas, ao seu redor, como Ensenachos e Las Brujas.

Além do prazer oferecido pelo sol e pela praia, são locais ideais para mergulho, snorkeling, iatismo e outras excursões.

Em particular, Cayo Santa María tem 13 quilômetros de comprimento e dois quilômetros de largura (18 quilômetros quadrados). Suas praias chegam a 11 quilômetros, com nomes significativos como Perla Blanca, Las Caletas, Cañón e Cuatro Puntas.

Por sua vez, Varadero (a mais famosa do país) é muito mais do que uma praia em si.

Fundada oficialmente em 5 de dezembro de 1887 pela fusão comunal denominada Los Decembrinos, ali foram construídas várias casas de madeira e azulejos espanhóis, para depois se tornar conhecida com o surgimento das regatas de remo.

A formação geológica do local remonta ao Quaternário e o nome da península onde está localizado, Hicacos, responde a uma árvore verde com folhas espinhosas, um cacto típico que cobria essa porção de 22 quilômetros de extensão (sua maior parte é de 700 metros).

O nome de Varadero vem de ser uma costa arenosa rasa, onde os barcos levados pela maré encalhavam.

É o caso que o navegador espanhol Sebastián de Ocampo o descobriu em 1508 durante sua viagem à ilha e a primeira menção apareceu em 1540 em um mapa de Alonso de Santa Cruz.

Em 1950, foi construído o primeiro grande hotel na praia, o Internacional, agora reformado com uma instalação que protege o meio ambiente.

Em 1959 havia apenas três hotéis em Varadero, e atualmente são 40 com mais de 10 mil 500 quartos e um desenvolvimento ainda em construção, tornando-se o centro recreativo de toda a nação.

jcm/rfc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.