21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Entre sabores e letras lança um feitiço na cozinha cubana na Feira

Entre sabores e letras lança um feitiço na cozinha cubana na Feira

Havana, 23 abr (Prensa Latina) Sabores típicos das diversas regiões do país, receitas emblemáticas e ingredientes tropicais caracterizam a cozinha cubana de hoje, cujo tempero único encanta os volumes da 30ª Feira Internacional do Livro de Havana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com o selo da editora Arte Chef, vinculada à Federação Culinária da nação caribenha, cerca de vinte novidades se destacam das prateleiras, incluindo 19 textos e duas edições da revista da entidade.

Nesta ocasião apresentamos uma coleção de livros menores que abordam diversos temas como o preparo do sorvete artesanal, pão, frango, formas de preparo de legumes, receitas com abacaxi e outros com mel, explicou com exclusividade à Prensa Latina o especialista da editora Rita Maria Rodríguez.

Da mesma forma, referiu-se à presença da segunda edição do título 30 pratos emblemáticos da cozinha cubana, que se baseia em pesquisas e critérios de renomados chefs e especialistas de diferentes disciplinas, bem como opiniões populares coletadas em pesquisas ao longo dos anos.

Outro dos volumes que volta às prateleiras é a cartografia cubana do sabor, que contém uma seleção de receitas para cada uma das províncias de nosso país, destacou Rodríguez, lembrando a inédita colaboração com a Caribex Commercial Company para criar um livro relacionado com pratos do mar: peixes e mariscos.

De acordo com o presidente da Federação Culinária, chef Eddy Fernández Montes, os títulos respondem a receitas demandadas pela população e outras de interesse, como aquelas dedicadas a pessoas com distúrbios ao ingerir alimentos com glúten, proteína de trigo, cevada e centeio

Ao longo de seis anos de funcionamento, o Arte Chef registra 75 trabalhos editoriais, número que deverá aumentar em 2023 para cem, pelas mãos de especialistas cubanos, muitos deles reconhecidos com os Prêmios Gourmand da esfera culinária.

Desde 2019, a culinária crioula cubana, suas práticas e saberes constituem Patrimônio Cultural da Nação, que se torna uma homenagem ao resultado do processo de transculturalização da herança aborígene, hispânica, africana, francesa, franco-haitiana, chinesa e americana.

carro/lb/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.