24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria dá apoio aos refugiados palestinos e seu direito de retororno

siria-da-apoio-aos-refugiados-palestinos-e-seu-direito-de-retororno

Síria dá apoio aos refugiados palestinos e seu direito de retororno

Damasco, 22 abr (Prensa Latina) A Síria está permanentemente comprometida com o povo palestino e com o direito de retorno dos refugiados, afirmou hoje o ministro das Relações Exteriores desta nação levantina, Faisal al-Mekdad.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sua posição foi expressa durante sua recepção nesta capital a Philip Lazzarini, comissário geral da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (Unrwa). Estamos com qualquer esforço destinado a aliviar o sofrimento dos refugiados e rejeitamos a pressão exercida por “Israel” e seus patrocinadores ocidentais, à frente de Washington, neste arquivo, disse o chefe da diplomacia.

Explicou que o Governo fornece todas as facilidades e apoios necessários para que a Unrwa realize o seu trabalho visando garantir uma vida digna aos palestinianos que vivem no país.

Segundo o diplomata, a cooperação existente entre as autoridades sírias e esta organização baseia-se na confiança e na defesa dos direitos do povo palestiniano.

Por sua vez, Lazzarini explicou os esforços da organização que lidera para enfrentar a crise financeira que enfrenta e expressou sua gratidão ao governo sírio pelas facilidades oferecidas para realizar suas tarefas.

Segundo dados de organizações internacionais, cerca de 580 mil palestinos residem na Síria e gozam dos mesmos direitos que os nacionais.

mem/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.