28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia rejeita acusações de impedir a saída de civis de Mariupol

russia-rejeita-acusacoes-de-impedir-a-saida-de-civis-de-mariupol

Rússia rejeita acusações de impedir a saída de civis de Mariupol

Moscou, 22 de abr (Prensa Latina) O chefe do Centro Nacional de Controle de Defesa da Rússia, Coronel General Mikhail Mizintsev, rejeitou hoje as acusações de Kiev e do Ocidente sobre a impossibilidade de civis deixarem a cidade de Mariupol.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“As estatísticas mostram que as acusações das autoridades ucranianas e dos países do chamado Ocidente civilizado contra as Forças Armadas russas e as formações da República Popular de Donetsk sobre a criação de obstáculos à partida de civis e a falta de condições para a entrega de os militares ucranianos são infundados”, disse ele.

Segundo Mizintsev, o Ocidente espalha mentiras e enganos para desacreditar as ações das Forças Armadas russas.

Salientou que o Ministério da Defesa deste país mantém uma cronologia diária e minuciosa dos acontecimentos, um registo que aparece publicamente no seu site, na secção da sede de coordenação interdepartamental da resposta humanitária à Ucrânia.

Ele indicou que tais materiais estão disponíveis para todo o mundo, incluindo representantes oficiais e não oficiais da Ucrânia e do Ocidente.

Mizintsev assegurou que Moscou está pronta para estabelecer um cessar-fogo temporário a qualquer momento e declarar uma pausa humanitária para evacuar de Azovstal civis, soldados e combatentes de batalhões nacionalistas, incluindo feridos, que expressam seu desejo de depor as armas.

Até agora, as forças de Moscou evacuaram cerca de 143.631 civis e 1.844 soldados do Exército ucraniano que se renderam em Mariupol, disse.

“Todos eles foram poupados de suas vidas, sua segurança foi garantida e eles receberam assistência médica qualificada. Tudo isso foi feito sem a participação das autoridades de Kiev”, alertou o comandante militar.

mem/mml/mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.