27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líder palestino ameaça cortar relações com Israel após repressão

lider-palestino-ameaca-cortar-relacoes-com-israel-apos-repressao

Líder palestino ameaça cortar relações com Israel após repressão

Ramallah, 22 de abr (Prensa Latina) O presidente palestino Mahmoud Abbas alertou que suspenderá os acordos assinados com Israel, incluindo o reconhecimento do Estado judeu, se esse país continuar sua ofensiva nos territórios ocupados, informou hoje uma fonte oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A agência de notícias Wafa especificou que Abbas expressou essa possibilidade durante uma reunião na noite passada com Yael Lempert, subsecretário de Estado interino para Assuntos do Oriente Médio, e Hady Amr, vice-subsecretário para Assuntos Israelenses e Palestinos.

Na ausência de um horizonte político e a repressão das forças de Tel Aviv, bem como sua recusa em cumprir os acordos assinados, “a liderança palestina terá em breve que implementar as decisões do Conselho Centrall (PCC) da Organização para a Libertação da Palestina”, disse ele.

Durante um conclave em fevereiro passado, o PCC suspendeu os pactos firmados com Israel até que aquele país cesse sua colonização, seus ataques e cumpra seus compromissos.

Em comunicado, a agência explicou então que a medida vigorará enquanto esse governo não reconhecer o Estado da Palestina nas fronteiras de 4 de junho de 1967, com Jerusalém Oriental como sua capital.

Durante a reunião realizada no dia anterior, Abbas pediu aos Estados Unidos que assumam suas responsabilidades e pressionem seu aliado para acabar com seus crimes.

Ele também exigiu respeito pelo status quo legal e histórico de Jerusalém Oriental, especialmente o Monte do Templo, um local religioso que tanto os judeus (que o chamam de Monte do Templo) quanto os muçulmanos consideram sagrado.

Há oito dias, os policiais israelenses entram diariamente neste complexo para expulsar os palestinos a fim de permitir a entrada de colonos judeus por ocasião do início da Páscoa, feriado que marca o início do êxodo daquele povo.

Em seu discurso no ano passado perante a Assembleia Geral da ONU, Abbas anunciou a possibilidade de cortar os laços com Israel, como exigem várias milícias palestinas.

rgh/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.