21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Inauguração do Pavilhão de Cuba na Bienal de Arte de Veneza

inauguracao-do-pavilhao-de-cuba-na-bienal-de-arte-de-veneza

Inauguração do Pavilhão de Cuba na Bienal de Arte de Veneza

Roma, 22 de abril (Prensa Latina) Cuba inaugurou hoje seu pavilhão na 59ª edição da Bienal de Arte de Veneza, que estará em funcionamento de amanhã até 27 de novembro naquela emblemática cidade italiana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Terra Desconhecida, Propostas para um Novo Mundo” é o título da exposição, na qual participam como artistas convidados Rafael Villares, Alexis Leyva Machado “Kcho” e o italiano Giuseppe Stampone, com curadoria de Norma Rodríguez e Nelson Ramírez de Arellano Conde e curador, respectivamente.

A embaixadora cubana na Itália, Mirta Granda, presidiu a cerimônia de abertura, na qual também participaram o curador e os artistas integrantes da representação antilhana.

A amostra recebeu o nome de um termo latino usado na cartografia para se referir a regiões ainda não exploradas, mapeadas ou documentadas, territórios desconhecidos ainda à espera de serem descobertos, disse Ramírez de Arellano Conde em comunicado anterior.

A imaginação é a fonte de inspiração mais poderosa, nossas mentes exploram narrativas inovadoras que podem guiar nossa nave para novas terras onde podemos construir um Novo Mundo, focando mais em nossas semelhanças do que em diferenças, ressaltou.

Por sua vez, “Kcho” disse que sentiu “grande emoção” por fazer parte do “show oficial cubano” em um evento do qual já havia participado em outras ocasiões. “Ter a oportunidade de representar meu país e defender suas cores é um grande orgulho e honra”, disse o renomado artista em diálogo com a Prensa Latina.

Nesta edição da Bienal de Arte de Veneza, presidida por Roberto Cicutto e organizada sob o olhar atento da curadora Cecilia Alemani, 213 artistas de 58 países, 180 deles estreantes, participam com 1.433 obras e exposições, incluindo 80 inéditas.

acl/fgg/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.