23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Homenagem é prestada na China ao músico cubano José Luis Cortés

homenagem-e-prestada-na-china-ao-musico-cubano-jose-luis-cortes

Homenagem é prestada na China ao músico cubano José Luis Cortés

Pequim, 22 abr (Prensa Latina) Um projeto cultural chinês homenageou hoje a memória do flautista cubano José Luis Cortés, El Tosco, com uma iniciativa que destacou seu trabalho e contribuição para a música da ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A organização Casa de David dedicou uma sessão de dança ao falecido artista e recordou a sua marca com uma digressão por algumas das suas canções mais populares.

Seu fundador Huo Yaofei ou David (seu nome em espanhol) disse à Prensa Latina que com a homenagem pretendia mostrar respeito por uma figura marcante na cultura cubana e que ele definiu como um dos melhores flautistas daquele país, da América Latina e do Caribe .

Ele lamentou a perda de El Tosco, depois de destacar o trabalho à frente de sua orquestra NG La Banda e a contribuição para o desenvolvimento e projeção internacional da chamada “timba” cubana.

Queria que a memória e o legado de José Luis Cortés perdurassem como flautista e defensor da música de dança popular da maior das Antilhas, depois de confessar ser um amante de suas canções como La Bruja e Échale Limón. El Tosco morreu em 18 de abril em Havana, aos 70 anos, após sofrer um derrame hemorrágico.

Foi um renomado flautista, arranjador, compositor, produtor musical e diretor da orquestra NG la Banda, com a qual manteve a preferência de bailarinos cubanos e latino-americanos desde sua fundação em 1988.

Por sua popularidade e maestria, ele mereceu o Prêmio Nacional de Música em 2017.

mem/ymr/mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.