28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

FAO alerta sobre exploração indiscriminada de plantas silvestres

fao-alerta-sobre-exploracao-indiscriminada-de-plantas-silvestres

FAO alerta sobre exploração indiscriminada de plantas silvestres

Roma, 22 de abr (Prensa Latina) A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) alertou hoje sobre o perigo da exploração indiscriminada de plantas silvestres para o meio ambiente.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em um relatório sobre Avaliação de Riscos e Oportunidades no Comércio de Ingredientes de Plantas Silvestres, a FAO, a organização não-governamental Traffic e a União Internacional para a Conservação da Natureza, pediram a conscientização sobre a sustentabilidade nesta área.

Um comunicado do órgão da ONU sediado nesta capital sublinhou que a publicação coincidiu com a celebração do Dia da Terra, “em meio a um aumento da demanda global por ingredientes de plantas silvestres” de mais de 75% em valor nas últimas duas décadas.

Milhares de espécies estão em risco devido, principalmente, à perda de habitat e outros fatores como mudanças climáticas e superexploração, indicou a revisão, segundo qual dos 21 por cento das espécies de plantas aromáticas e medicinais com vulnerabilidade avaliada, os nove por cento estão em perigo de extinção.

“O uso sustentável de plantas silvestres tem implicações críticas para a segurança alimentar e milhões de meios de subsistência em todo o mundo”, disse Sven Walter, líder da equipe de estatísticas e produtos florestais da FAO.

É hora de as plantas selvagens receberem séria consideração em nossos esforços para proteger e restaurar habitats, promover sistemas agroalimentares sustentáveis e construir economias inclusivas, resilientes e sustentáveis, principalmente à medida que os países trabalham na recuperação pós-COVID-19, disse ele.

mem/smp/mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.