21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Delegação solidária do Uruguai celebrará o Dia de Maio em Cuba

delegacao-solidaria-do-uruguai-celebrara-o-dia-de-maio-em-cuba

Delegação solidária do Uruguai celebrará o Dia de Maio em Cuba

Montevidéu, 22 abr (Prensa Latina) O sindicalista uruguaio Juan Carlos Cordero descreveu a solidariedade para com Cuba hoje como um grande abraço, pois ele e outros 13 compatriotas estão prestes a participar das celebrações do Dia de Maio no país caribenho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nesta ocasião, eles já coletaram até agora contribuições de leite em pó, luvas descartáveis, seringas e vários medicamentos, que levarão consigo como uma doação amigável.

Eles fizeram isto saber em uma recente reunião com o embaixador cubano aqui, Zulan Popa, na sede diplomática, mas posteriormente vários outros sindicatos se uniram ao esforço, disse Cordero ao Prensa Latina.

A delegação uruguaia, que se juntará à retomada do tradicional desfile para a data internacional, após dois anos da pandemia de Covid-19, é composta por trabalhadores e aposentados dos setores de transporte, ensino e laticínios.

Para o membro do Instituto Cuesta Duarte do movimento operário, é especialmente significativo apreciar no arquipélago caribenho a capacidade dos cubanos de resolver situações urgentes durante mais de 60 anos de hostilidade e bloqueio por parte dos Estados Unidos, e “aprender a superar essas necessidades”.

Dentro do programa da visita, ele mencionou a entrega da contribuição solidária, uma reunião na instituição de esportes de alto rendimento e reuniões com sindicatos setoriais equivalentes.

mgt/hr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.