23 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba lembra diplomatas mortos em ataques terroristas

cuba-lembra-diplomatas-mortos-em-ataques-terroristas

Cuba lembra diplomatas mortos em ataques terroristas

Havana, 22 abr (Prensa Latina) Cuba homenageia hoje os diplomatas Adriana Corcho e Efrén Monteagudo, falecidos há 46 anos na explosão de uma bomba na embaixada da ilha em Portugal.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo documentos históricos, este foi um dos 165 ataques terroristas realizados entre 1974 e 1976 contra representantes e diplomatas cubanos em 24 países.

De acordo com depoimentos, ao detectar o dispositivo nos escritórios da representação, Adriana Corcho, de forma imparcial, notificou os demais funcionários e trabalhadores da sede sobre a situação.

Todos os anos, o Ministério das Relações Exteriores da nação antilhana recorda o triste acontecimento que fez parte de uma cadeia de atos terroristas patrocinados pela Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos com o objetivo de enfraquecer e destruir a Revolução Cubana.

Um total de 11 mártires do serviço estrangeiro da ilha, que foram assassinados violentamente em diferentes partes do mundo.

Em abril de 2020, a embaixada cubana em Washington foi atacada com uma arma de fogo, onde ninguém foi morto, mas sobre o qual o governo dos EUA não emitiu nenhuma declaração de condenação.

Mais recentemente, em julho passado, a representação cubana em Paris sofreu um ataque com bombas caseiras, fruto do ódio ao país caribenho incentivado pelos Estados Unidos, segundo as autoridades cubanas.

rgh/idm/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.