25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba avança na criação de um parque temático educacional

cuba-avanca-na-criacao-de-um-parque-tematico-educacional

Cuba avança na criação de um parque temático educacional

Havana, 22 abr (Prensa Latina) O presidente cubano Miguel Díaz-Canel soube hoje das ações que estão sendo implementadas nesta capital para a criação de um Parque Temático Pedagógico, que tem como objetivo promover a inovação no setor.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No início do segundo dia da visita do governo a Havana, o presidente soube na Universidade de Ciências Pedagógicas Enrique José Varona que desde que esta iniciativa foi anunciada em fevereiro, 27 ações foram planejadas, principalmente no desenvolvimento da infra-estrutura.

O objetivo deste projeto é implementar pesquisas na Ciudad Escolar Libertad, que podem então ser generalizadas para outras comunidades educacionais e assim contribuir para a formação integral da gestão científica, de acordo com uma nota sobre o relato da Presidência da República no twitter.

Na reunião, o reitor da Universidade Milda Lesbia Díaz Masip apresentou uma atualização sobre os principais projetos já em andamento, muitos dos quais envolvem diferentes setores e empresas.

A agenda de trabalho da visita do governo a Havana inclui uma visita do Primeiro Ministro Manuel Marrero ao município de Habana del Este, onde ele está analisando a implementação da Estratégia de Desenvolvimento Econômico e Social do território.

O prefeito do município, José Ángel Ordaz Pacheco, informa sobre a situação do território em áreas-chave como saúde, habitação e planos de desenvolvimento social.

Desde quinta-feira, as autoridades cubanas têm avaliado a implementação dos programas de desenvolvimento do país nesta capital como parte da gestão do governo com o objetivo de aproximar o processo de controle e tomada de decisões da base produtiva e social.

No primeiro dia de trabalho, o Presidente cubano e o Primeiro Ministro conheceram as ações da Universidade de Havana para promover a ciência e a inovação, o progresso do programa de implantes cocleares no Hospital Borrás-Marfán, e as atividades turísticas no Hotel Nacional.

Eles também aprenderam sobre as experiências de uma cooperativa de construção não agrícola, a luta contra o crime e a inflação e ações para revitalizar a vida comunitária nos bairros da capital.

mem/jfs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.