24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Avaliação do progresso dos programas socioeconômicos em Cuba

avaliacao-do-progresso-dos-programas-socioeconomicos-em-cuba

Avaliação do progresso dos programas socioeconômicos em Cuba

Havana, 22 de abr (Prensa Latina) As autoridades cubanas, chefiadas pelo presidente Miguel Díaz-Canel, avaliaram hoje o andamento dos programas socioeconômicos em Havana, no contexto da quarta visita do governo a esta cidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de passeios, que começaram no dia anterior, as lideranças verificaram nos 15 municípios da capital a implementação das políticas aprovadas para promover o desenvolvimento das comunidades.

De acordo com o perfil do Twitter da Presidência, nos dias de trabalho as autoridades visitaram 175 objetivos económicos e sociais, e falaram com mais de 4.300 pessoas.

Segundo a fonte, das 83 indicações deixadas pela visita de 2020, seis estão em fase de implementação e as restantes foram cumpridas.

O governador de Havana, Reinaldo García, informou na reunião de encerramento que as instruções preenchidas estão fundamentalmente associadas às áreas de recursos hídricos, construção, investimentos e tecnologia da informação.

García mencionou entre as prioridades de trabalho o enfrentamento à Covid-19, o aumento da produção de alimentos, a promoção do programa habitacional, a sustentabilidade nas ações de transformação dos bairros e a melhoria do setor empresarial.

Neste dia, o Presidente Díaz-Canel também esteve presente na Universidade de Ciências Pedagógicas Enrique José Varona, onde se finaliza a criação de um Parque Temático Pedagógico para promover a inovação no setor e generalizar experiências a outras comunidades educativas.

A agenda de trabalho de hoje incluiu uma visita do Primeiro-Ministro, Manuel Marrero, ao município de Habana del Este, na qual analisou a implementação da Estratégia de Desenvolvimento Económico-Social do território.

O vice-presidente, Salvador Valdés, bem como vice-primeiros-ministros, titulares de várias pastas e outros membros do governo, também visitaram locais de interesse desta cidade.

acl/evm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.