25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Díaz-Canel enfrentará os desafios do bloqueio às empresas cubanas

Cuba Díaz-Canel, curso, derecho, negocios, bloqueo

Díaz-Canel enfrentará os desafios do bloqueio às empresas cubanas

Havana, 21 abr (Prensa Latina) O presidente Miguel Díaz-Canel exortou hoje a defender Cuba da justiça, da verdade e da ética e a enfrentar os desafios impostos pelo bloqueio ao desenvolvimento dos negócios na arena internacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante a cerimônia de encerramento do Curso de Introdução ao Direito Comercial Internacional, na Aula Magna da Universidade de Havana (UH), o presidente pediu uma renovação das formas de fazer negócios e a superação dos erros, inconsistências e falta de conhecimento que às vezes afetam esta atividade.

O Chefe de Estado comentou a prioridade para o país da formação de juristas, um esforço no qual participaram os Ministérios da Justiça, Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, a Câmara de Comércio (CCC), a UH, entre outras organizações e instituições.

A Sentença Nacional de Direito e presidente da Corte Cubana de Arbitragem Comercial Internacional do CCC, Dr. Rodolfo Dávalos, disse que os objetivos do curso eram aprender sobre o cenário empresarial global, os principais atores, meios de resolução de disputas, coordenação de conselhos apropriados e requisitos mínimos para lidar com um conflito.

Dávalos insistiu que o bloqueio imposto pelos Estados Unidos é o fenômeno jurídico mais prejudicial para Cuba e seu povo, o que impõe a necessidade de estudar o direito comparado, o conhecimento de outros sistemas jurídicos e “enfrentar os problemas envolvidos na relação com os elementos extra-nacionais”.

Ele também confirmou que este é apenas um primeiro passo no imperativo de continuar a desenvolver atividades de treinamento sobre o assunto.

Em nome dos graduados, Max Borrero, assessor jurídico do Grupo Empresarial das Indústrias Biotecnológicas e Farmacêuticas de Cuba (BioCubaFarma), abordou a importância da formação para formar uma base sólida que contribua para o desempenho dos juristas, no contexto de uma economia cada vez mais necessitada do desenvolvimento do comércio exterior e do investimento estrangeiro.

O encerramento do curso contou com a presença dos responsáveis pela Justiça e Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Oscar Silvera e Rodrigo Malmierca, respectivamente, e do reitor da UH, Dr. Miriam Nicado.

mem/lrg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.