26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Comemorações do Dia Mundial da Terra nas províncias de Cuba

Cuba, Camaguey, celebración, Día de l Tierra

Comemorações do Dia Mundial da Terra nas províncias de Cuba

Camagüey, 21 abr (Prensa Latina) Antes do Dia Mundial da Terra na maior região de Cuba, está sendo realizado hoje o "Festival de Concerto Verde", com debates sobre fauna, flora, ciência e artes, desde o início da evolução.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Organizado pela filial do Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Citma) e com a participação de diferentes artistas, o espaço que tem como premissa a proteção do planeta onde vivemos, funcionará até a próxima sexta-feira com a intenção de promover a inovação, em uma inter-relação benéfica por natureza.

Todos os anos centenas de espécies desaparecem em todo o mundo devido ao desmatamento, incêndios, poluição, caça furtiva, aquecimento global e mudança climática, o que é razão suficiente para promover este tipo de iniciativa e para enviar uma mensagem sobre a necessidade de proteger cada ecossistema.

“Se você acrescentar a toda essa insensibilidade, ganância, impunidade, falta de educação ambiental, más práticas e más decisões, então há todos os motivos para aumentar a conscientização”, disse Aliocha Arias, um delegado do Ministério da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Citma), à reunião. O programa científico é completado com tópicos sobre conservação e uso sustentável da diversidade biológica, educação ambiental para a conservação da biodiversidade na escola cubana de hoje, lei e ordem na conservação ambiental, o valor local das florestas, e a importância das árvores fora da floresta, assim como a silvicultura urbana.

Entre os projetos mais importantes da Citma na região, em coordenação com instituições científicas como a Universidade de Camagüey, está a Fazenda Borboleta no Parque Botânico, localizada na periferia desta cidade, um projeto de colaboração internacional formulado para o manejo sustentável de espécies diurnas.

O trabalho está previsto para ser concluído em 2022 e está sendo financiado com $50.000 do Programa de Pequenas Doações e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

mem/fam/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.