27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ucrânia na agenda de reunião de Biden com chefes militares dos EUA

biden-5-300x191

Ucrânia na agenda de reunião de Biden com chefes militares dos EUA

Washington, 20 abr (Prensa Latina) O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reunirá hoje na Casa Branca com os principais comandantes militares do país, enquanto planejam ampliar o envio de armas para a Ucrânia diante da operação militar russa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A reunião, que contará com a presença do secretário de Defesa Lloyd Austin, do general Mark Milley, presidente do Estado-Maior Conjunto, e outros líderes seniores, discutirá uma “variedade de tópicos”, disse um porta-voz do Conselho de Segurança.

Esta é uma reunião anual regular sobre política militar, mas agora tem especial relevância devido ao conflito na Ucrânia, onde Washington não tem participação direta, mas, segundo observadores, coloca lenha na fogueira com a transferência de armas, treinamento e financiamento para as forças de Kiev.

O governo Biden está preparando outro pacote de assistência militar para a Ucrânia de aproximadamente 800 milhões de dólares, semelhante ao anunciado na semana passada, informou a NBC News.

O objetivo de Washington é enviar mais projéteis de artilharia para as forças ucranianas depois que Moscou anunciou o início de uma nova fase da ofensiva na região ucraniana de Donbass.

No dia anterior, Biden participou de uma videoconferência com líderes de outros oito países e insistiu em, por um lado, impor “graves custos econômicos” à Rússia e, por outro, manter a transferência de armas para a Ucrânia.

Os ucranianos provavelmente precisam de mais sistemas de artilharia e os Estados Unidos farão todo o possível para atender às suas necessidades, disse o secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby, na terça-feira.

O governo russo, por sua vez, insiste que a ajuda militar às forças do presidente Vladimir Zelensky não facilitará o fim da operação.

jcm/avr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.