19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Setor de flores do Equador trabalha para reduzir emissões de carbono

Ecuador-Floristeria-300x200

Setor de flores do Equador trabalha para reduzir emissões de carbono

Quito, 20 abr (Prensa Latina) O setor de flores do Equador trabalha hoje para promover a redução das emissões de carbono em seus processos produtivos e contribuir para o cuidado com o meio ambiente.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com esse objetivo, 102 empresas dedicadas à floricultura aderiram ao Programa Equador Zero Carbono, com o qual 64% da produção desse setor promoverá ações que contribuam com os esforços nacionais para enfrentar as mudanças climáticas.

Conforme explica o Ministério do Meio Ambiente, Água e Transição Ecológica, a meta pode ser cumprida por meio de um Acordo de Cooperação Interinstitucional firmado entre a pasta estadual e a Expoflores, representante daquela indústria.

O acordo facilitará a promoção de temas como a quantificação, redução e neutralidade de gases de efeito estufa em mais de 2.600 hectares produtivos.

De acordo com os detalhes, o executivo trabalha a economia circular e a sustentabilidade, bem como a gestão adequada da água como prioridade, para o que considera positivo promover boas práticas ambientais de acordo com essa visão.

Nesse sentido, o Ministro Gustavo Manrique parabenizou a Expoflores pela adesão ao Programa Carbono Zero Equador e acrescentou que ajudará um país produtivo e amigo do meio ambiente.

Enquanto isso, Alejandro Martínez, presidente executivo da empresa de flores, destacou que a tarefa é conseguir, até 2030, uma certificação de sustentabilidade.

A indústria de flores é a quarta atividade com as maiores exportações do Equador e vendas de aproximadamente um bilhão de dólares por ano.

O Programa Zero Carbono Equador teve início em 2021 e promove a progressividade da implementação das ações de mitigação.

Sua implementação permitirá que o setor produtivo e de serviços desta nação andina eleve seus padrões diante de regimes comerciais mais exigentes em todo o mundo.

oda/scm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.