26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Relatório preliminar sobre o acidente aéreo apresentado na China

Relatório preliminar sobre o acidente aéreo apresentado na China

Beijing, 20 abr (Prensa Latina) A Autoridade de Aviação Civil na China apresentou hoje um relatório preliminar sobre o acidente fatal do voo MU5735 com 132 pessoas a bordo e assegurou que a aeronave estava viajando normalmente até seu súbito acidente.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o relatório, o veículo não teve problemas na decolagem ou durante sua primeira hora de voo e manteve comunicação com as torres de controle. Mas pouco depois de entrar na zona de controle de Guangzhou, teve um “desvio em altitude”, não respondeu ao alerta emitido e depois desapareceu do radar.

O relatório dizia que a tripulação passou a qualificação adequada para executar o voo, não houve falhas técnicas antes da travessia e não havia materiais perigosos a bordo do avião.

As caixas pretas foram muito danificadas e os especialistas ainda estão trabalhando na decodificação das mesmas, acrescentou o relatório.

O voo comercial MU5735, que pertencia à China Eastern Airlines, despenhou-se em 21 de março com 123 passageiros e nove tripulantes a bordo nas montanhas da região autônoma de Guangxi (sul), no caminho de Kunming para Guangzhou.

Na semana passada, a Autoridade de Aviação Civil da China negou informações de que um copiloto foi responsável pelo acidente e sobre a suposta conclusão da análise das caixas pretas.

Membros do US National Transportation Safety Board juntaram-se à investigação e uma equipe de analistas está trabalhando para reconstruir a trajetória do avião, um Boeing 737-800 que já estava em operação há mais de seis anos.

Após o incidente, o governo chinês ordenou uma revisão abrangente dos sistemas de segurança em todos os setores socioeconômicos do país e o Presidente Xi Jinping chamou a tragédia aérea de “o despertar” em meio a incidentes letais recorrentes em áreas como transporte, construção e mineração de carvão.

mem/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.