21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Noruega aprova remessa de novo lote de armas para Kiev

noruega-armas-kiev-300x169

Noruega aprova remessa de novo lote de armas para Kiev

Oslo, 20 abr (Prensa Latina) O Ministério da Defesa norueguês anunciou hoje o fornecimento de um novo carregamento de armas às forças ucranianas envolvidas no conflito armado no leste daquele país, informaram fontes oficiais desta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O governo aprovou a decisão de enviar mísseis Mistral, disse em comunicado Bjorn Arild Gram, ministro da Defesa norueguês desde o dia 12 deste mês, que substituiu Odd Roger Enoksen, forçado a renunciar devido a um suposto escândalo sexual.

A Noruega, membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), anunciou recentemente sua decisão de enviar 4.000 mísseis antitanque e outros suprimentos ao governo ucraniano.

Nesta ocasião, o estado monárquico entregará especificamente uma centena de mísseis antiaéreos Mistral, um sistema de armas projetado na década de 1970 que o exército norueguês planeja desativar.

Por sua vez, o Ministério da Defesa norueguês garantiu que esses mísseis ainda são eficazes e podem ser úteis para a Ucrânia, embora tenha admitido que suas Forças Armadas em breve os retirarão de seus arsenais.

Em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou uma operação militar especial em resposta ao pedido das autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, dado o aumento dos ataques de Kiev.

Putin ressaltou que os planos de Moscou não incluem a ocupação da Ucrânia e o objetivo das operações é desmilitarizar e desnazificar aquele país.

jcm/para/amp / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.