27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Índia e Finlândia discutem cooperação em computação quântica

India-Finlandia-cooperacion-300x200

Índia e Finlândia discutem cooperação em computação quântica

Nova Delhi, 20 de abr (Prensa Latina) Delegados da Índia e da Finlândia discutiram possíveis áreas de cooperação em computação quântica e um roteiro para um futuro centro virtual de excelência para colaboração bilateral, foi divulgado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os dois países estão buscando parceiros acadêmicos e industriais que possam ajudar a desenvolver ciência e tecnologia quântica, disse o site do departamento de informações do governo.

“Estamos comprometidos com a excelência global neste campo para obter as melhores tecnologias possíveis no menor tempo possível”, disse o secretário do Departamento de Ciência e Tecnologia, Dr. S Chandrasekhar, durante um painel de discussão.

A reunião foi realizada um dia após a assinatura da Declaração Conjunta para a criação do Centro de Rede Virtual Indo-Finlandês em Computação Quântica.

A assinatura do documento contou com a presença do Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia, Ciências da Terra, Pessoal, Delitos Públicos, Pensões, Energia Atómica e Espaço, Jitendra Singh, e do Ministro dos Assuntos Económicos da Finlândia, Mika Lintila.

Petri Peltonen, subsecretário de Estado do Ministério finlandês de Assuntos Econômicos e Emprego, sublinhou a necessidade de reunir o melhor dos dois países e usar os ecossistemas científicos e as fortes comunidades de tecnologia da informação de ambas as nações.

“O objetivo é alcançar a pesquisa e a colaboração orientada a produtos para criar dispositivos de supercomputação, sensores, tecnologias de comunicação e espaço, entre outros”, disse o Dr. KR Murali Mohan, Assessor do Departamento de Ciência e Tecnologia.

Mika Tirronen, Conselheira para Educação e Ciência da Embaixada da Finlândia, referiu-se aos pontos fortes da computação quântica em seu país, como infraestrutura, patrimônio, financiamento público, indústria orientada para a inovação e espírito de perseverança.

oda/abm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.