26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba relata vazamentos em usinas produtoras de energia

Cuba relata vazamentos em usinas produtoras de energia

Havana, 20 abr (Prensa Latina) Cuba relata hoje rupturas nas mais importantes usinas geradoras de energia, forçando-a a implementar medidas para economizar energia enquanto os trabalhos de manutenção continuam.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um comunicado de imprensa da Unión Eléctrica explicou que a usina termoelétrica Antonio Guiteras, cuja única unidade é o maior gerador do país, relatou outra falha quando foi sincronizada com o sistema nacional de eletroenergia, o que a impede de arrancar.

A nota acrescenta que esta situação é agravada pelo fechamento de uma unidade da usina termoelétrica de Máximo Gómez, na cidade de Mariel, no oeste do país.

As autoridades do setor advertem que, como resultado desta situação, o serviço será afetado e pedem a implementação de medidas de economia para reduzi-las.

Cerca de 65% do consumo energético da ilha é produzido pelas oito usinas termoelétricas do país, que são apoiadas por geradores e estações de energia renovável, sendo estas últimas responsáveis por 5% da geração total.

Nos últimos meses, várias plantas baseadas no petróleo foram afetadas pelo não cumprimento dos ciclos de manutenção devido ao impacto da crise econômica e do bloqueio dos EUA, o que dificulta o acesso a suprimentos e créditos.

Entre as soluções desenvolvidas pelo governo cubano para lidar com esta situação está o comissionamento de plantas flutuantes de geração de óleo.

jcm/jfs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.