25 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Terremoto de magnitude 5,4 registrado no Japão

Terremoto de magnitude 5,4 registrado no Japão

Tóquio, 19 abr (Prensa Latina) A Agência Meteorológica do Japão (AMJ) registrou hoje um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter nas prefeituras de Ibaraki e Fukushima, sem registro de danos humanos ou materiais significativos, nem risco de tsunami.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a agência, o tremor abaixo de cinco na medição de intensidade sísmica japonesa ocorreu às 08h16, horário local, e o epicentro ocorreu na cidade de Nakadori, a cerca de 93 quilômetros de profundidade.

O tremor foi perceptível em outras partes do nordeste do país, onde as autoridades locais também não relataram danos graves.

No entanto, o governo estabeleceu um escritório de ligação de informações no Centro de Gestão de Crises do Gabinete do Primeiro-Ministro para avaliar os danos. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa pelo secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno.

Logo após o terremoto, o aeroporto de Ibaraki anunciou que manteria os voos programados para o dia, uma vez que as pistas, os prédios dos terminais e demais instalações estavam em perfeitas condições.

A Companhia Elétrica de Tóquio garantiu ainda que não há anomalias em nenhuma das centrais nucleares de Fukushima, uma vez que as doses de radiação nas áreas circundantes permanecem inalteradas. O mesmo para a planta Tokai 2 em Ibaraki, de acordo com a Agência Japonesa de Energia Atômica.

O transporte ferroviário continua operando nas áreas atingidas pelo terremoto, embora os serviços do trem-bala Tohoku Shinkansen tenham sido interrompidos por 10 minutos até que a segurança fosse confirmada.

Desde o forte sismo de 16 de março, a atividade sísmica mantém-se ativa em grande parte do território nacional, pelo que o AMJ e o Governo pediram o apoio da população para evitar consequências desastrosas na eventualidade de eventos de maior dimensão no futuro.

acl/lcp/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.