21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Preocupação nos EUA com baixa proteção para vítimas de violência

Preocupação nos EUA com baixa proteção para vítimas de violência

Washington, 19 abr (Prensa Latina) O analista estadunidense Tom Scott alertou hoje sobre os perigos enfrentados por vítimas e testemunhas de crimes violentos por cooperarem com o sistema de justiça criminal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em um artigo publicado no The Hill, Scott explicou que esse fato limita severamente a capacidade das autoridades de prevenir o crime.

Isso é demonstrado pelos resultados de um estudo relativamente grande de jovens afetados por eventos violentos em Massachusetts, acrescentou.

De acordo com a investigação, um terço dos jovens ouviu um colega falar sobre as ameaças que receberam por denunciar criminosos, enquanto apenas metade dos entrevistados que testemunharam crimes de gangues contou a alguém.

Das pessoas que discutiram casos criminais com outra pessoa, apenas 13% disseram que foram à polícia.

O estudo mostrou que é improvável que os jovens façam tais denúncias à polícia por medo de retaliação ou porque não têm um policial em quem confiem.

Na tentativa de melhorar essa situação, os parlamentares estão estudando dois projetos de lei federais em comissões judiciais do Congresso. Os documentos são a Lei do Programa de Subsídios para Segurança e Proteção a Testemunhas de 2021 e a Lei de Métodos de Investigação Tecnológica e Esclarecimento de Incidentes Violentos de 2021.

Diante disso, esses projetos visam, acrescentou o analista, fornecer subsídios competitivos e assistência técnica aos governos estaduais e locais para proteger testemunhas e acompanhar processos judiciais relacionados a determinados crimes graves ou organizados.

Por outro lado, propõem destinar recursos a órgãos policiais e promotores para melhorar os índices de esclarecimento de homicídios e tiroteios.

Essas doações poderiam apoiar o financiamento e o treinamento de detetives, a contratação de agentes juramentados, a aquisição de novas tecnologias e equipamentos e a contratação de analistas e processamento de provas.

Os dois documentos também visam impedir a intimidação e represálias de testemunhas e a autorização de disparos.

Nos Estados Unidos, apenas cerca de 60% dos assassinatos, 33% dos assaltos com armas de fogo e 25% dos roubos violentos são esclarecidos a cada ano, segundo dados oficiais.

acl/age/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.