28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Organização Econômica Comercial da Índia destaca vínculo com Cuba

Organização Econômica Comercial da Índia destaca vínculo com Cuba

Nova Delhi, 19 abr (Prensa Latina) O presidente da Organização de Comércio Econômico da Índia (IETO), Asif Iqbal, destacou hoje o potencial de intercâmbio com Cuba e a tradicional amizade entre os dois países.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em entrevista à Prensa Latina em Nova Delhi, Iqbal destacou que a ilha caribenha é uma velha amiga da Índia desde os primeiros anos de sua independência do colonialismo britânico.

Ambos os países, lembrou ele, estabeleceram imediatamente relações diplomáticas mútuas após o triunfo revolucionário de 1959 na ilha.

Ressaltou também que o líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, era um grande amigo da Índia.

Esta grande amizade constitui uma enorme oportunidade apesar da distância geográfica, disse Iqbal antes de sublinhar a intenção de enviar uma delegação comercial liderada pelo IETO à Havana esta semana.

Outra delegação de empresários indianos planeja ir à Cuba nos próximos meses, com foco no setor biofarmacêutico.

Além disso, está prevista a presença de representantes indianos na Feira de Turismo e na Feira Internacional de Havana, esta última a ser realizada de 14 a 18 de novembro.

“Tenho certeza de que ambos os países serão grandes parceiros comerciais no futuro”, disse Iqbal.

Há um mês, foi inaugurado em Hyderabad, capital do estado de Telangana, o Bureau de Cuba do Escritório da IETO para a América Latina e o Caribe, um dos principais centros industriais e de alta tecnologia da Índia.

A referida agência é responsável por promover as relações comerciais e econômicas entre os dois países, segundo o comissário comercial, Murthy Devarabhotla.

O objetivo é explorar e identificar oportunidades de negócios, comércio e investimentos entre empresas cubanas e indianas, disse Devarabhotla. Durante um evento empresarial Cuba-Índia organizado pelo IETO no mês passado, foram assinados três memorandos de entendimento com diferentes instituições indianas para promover a comercialização do rum cubano, o turismo e as relações culturais.

A IETO oferece serviços de consultoria a empresas estrangeiras que procuram parceiros locais, colaborações para redes de distribuição de serviços, eventos e conferências.

mem/abm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.