27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Japão fornecerá máscaras, roupas e drones à Ucrânia

Japão fornecerá máscaras, roupas e drones à Ucrânia

Tóquio, 19 abr (Prensa Latina) O Japão fornecerá à Ucrânia máscaras e roupas de proteção contra armas químicas, bem como drones comerciais, informou hoje o ministro da Defesa, Nobuo Kishi.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A medida responde a um pedido do governo ucraniano que, segundo o Executivo japonês, está de acordo com os princípios estabelecidos para a transferência de equipamentos de defesa, desde que não representem perigo para a vida de outras pessoas.

Kishi disse em entrevista coletiva que os embarques serão feitos via voos comerciais o mais rápido possível, como parte do apoio contínuo do ministério e das Forças de Autodefesa a Kiev.

Este será o segundo carregamento de suprimentos japoneses destinados aos militares ucranianos. No mês passado, Tóquio ofereceu coletes à prova de balas, capacetes e uniformes de combate, depois que a Dieta (Parlamento bicameral) aprovou a decisão do Gabinete.

O anúncio recente ocorre em meio a especulações infundadas da Ucrânia, Estados Unidos e seus aliados sobre o possível uso de material tóxico por tropas russas, rumores que Moscou rejeita ao mesmo tempo em que alerta para uma provável operação de bandeira falsa para culpar o país.

A ofensiva da Rússia começou em 24 de fevereiro em resposta a um pedido de ajuda das auto proclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, diante do aumento dos ataques de Kiev.

O presidente Putin ressaltou que o objetivo da operação é defender a população de Donbass, juntamente com a desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.

Ele também enfatizou que o Kremlin não permitirá a aquisição de armas nucleares por Kiev, o que constitui um perigo para a segurança de seu país.

Indicou que outras condições para o fim das hostilidades são a não admissão do país à Organização do Tratado do Atlântico Norte, o estabelecimento de garantias de neutralidade militar daquele Estado e o reconhecimento da reunificação da Crimeia com a Rússia.

jcm/lcp/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.