21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Etiópia organiza uma sessão da União Africana sobre migração

uniao-africana

Etiópia organiza uma sessão da União Africana sobre migração

Adis Abeba, 19 abr (Prensa Latina) De hoje até a próxima quinta-feira, será realizada na Etiópia, em formato virtual, uma reunião continental de especialistas em questões migratórias, anunciou a União Africana, com sede nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Organizada pela Comissão da organização regional, a reunião precede o Comitê Técnico Especializado em Migração, Refugiados e Deslocados Internos, que ocorrerá pessoalmente nos dias 23 e 24 de maio em Malabo, Guiné Equatorial.

O Comitê, que reunirá ministros dos estados membros da UE, considerará e validará vários documentos legais e políticos nas áreas de intervenções humanitárias e governança migratória na África. Os três dias de trabalho de Adis Abeba, de acordo com os organizadores, “concentrar-se-ão na validação de um importante instrumento legal que contribuirá para a operacionalização da Agência Humanitária Africana”.

Os participantes também discutirão questões relacionadas à “governança da migração dentro e fora da África e vários documentos políticos que melhorarão o tratamento eficaz das questões de migração, refugiados e deslocamento”.

“Também discutirá o relatório de progresso sobre a implementação do Protocolo sobre a livre circulação de pessoas no continente” e será preparatório para a Cúpula Humanitária e a Conferência de Promessas programada para 25-27 de maio em Malabo propriamente dita.

acl/raj/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.