27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Primeiro Ministro italiano descarta a recessão econômica

Primeiro Ministro italiano descarta a recessão econômica

Roma, 18 abr (Prensa Latina) O Primeiro Ministro Mario Draghi aqui hoje descartou a existência de uma recessão na economia italiana, embora tenha reconhecido uma desaceleração no ritmo de crescimento nos dois primeiros trimestres deste ano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma entrevista publicada pelo jornal Corriere della Sera, o chefe executivo disse que o objetivo é preservar o crescimento e o emprego, em um contexto no qual “muito dependerá do desenvolvimento da guerra”, disse ele, referindo-se à crise na Ucrânia.

A este respeito, ele indicou que por esta razão “a determinação do governo é máxima”, que alocou 20 bilhões de euros para aliviar o peso do aumento dos preços da energia e acrescentou que “é nossa intenção fazer mais para proteger as empresas e os cidadãos, especialmente os mais vulneráveis”.

Por outro lado, referindo-se ao progresso do Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PNRR), Draghi especificou que a Itália atingiu seus objetivos em 2021, período em que recebeu financiamentos no valor de 25 bilhões de euros, além de outros 21 bilhões de euros que acabaram de chegar nos últimos dias.

A este respeito, ele mencionou os resultados positivos de uma visita de uma representação da Comissão Europeia sobre os objetivos para este semestre e lembrou algumas reformas pendentes associadas ao plano em termos de concordância, o código de compras públicas, o sistema tributário e o sistema de justiça.

O PNRR responde às exigências do fundo extraordinário de assistência financeira europeu de 750 bilhões de euros criado pela União Europeia, implementado através do mecanismo “Next Generation EU”.

A Itália recebe 191,5 bilhões de euros – 68,9 bilhões de euros em subvenções e 122,6 bilhões de euros em empréstimos – mais 30,6 bilhões de euros de um fundo suplementar apoiado pela ampliação do orçamento plurianual do órgão de integração regional, num total de 222,1 bilhões de euros.

O documento de 337 páginas cobre seis missões identificadas como “COPY2, Inovação, Competitividade, Cultura”, “Revolução e Transição Ecológica”, “9 para uma Mobilidade Sustentável”, “8 e Pesquisa”, “18 e Coesão” e “1”.

jf/fgg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.