24 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Países da África Oriental aumentarão proteção nas fronteiras

Países da África Oriental aumentarão proteção nas fronteiras

Adis Abeba, 18 abril (Prensa Latina) As nações da África Oriental concordaram em aumentar os esforços feitos nos últimos anos para fortalecer a segurança em todas as suas fronteiras, um dos problemas que mais afeta a paz na região.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Djibuti, Etiópia, Somália, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia e Uganda concordaram com a necessidade de trocar informações e melhorar a colaboração no combate ao crime nas áreas fronteiriças com base em estratégias com abordagens multidisciplinares, plurais e práticas.

Reunidas durante o Fórum de Inteligência de Defesa da África Oriental, instituições militares desses países decidiram unir forças e recursos para reduzir o tráfico de drogas, armas e pessoas, três dos crimes com maior impacto social e econômico.

Da mesma forma, aumentarão as operações de combate ao terrorismo, as ações para garantir a proteção cibernética e ambiental e os esforços para promover a criação de empregos, principalmente entre os jovens.

De acordo com um comunicado divulgado no final do evento realizado nesta capital, os participantes “trocaram experiências no terreno e visitaram o Quartel General das Forças de Defesa, a Agência de Segurança de Redes de Informação e o Instituto de Inteligência Artificial da Etiópia”.

O encontro foi um sucesso, acrescenta o texto, que destaca o contributo da Etiópia para a estabilidade e integração na África Oriental e anuncia que o Uganda acolherá o próximo Fórum.

jf/raj/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.