21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

ONU preocupada com vítimas civis afegãs de ataques paquistaneses

ONU preocupada com vítimas civis afegãs de ataques paquistaneses

Cabul, 18 abr (Prensa Latina) A ONU expressou sua preocupação com os supostos ataques aéreos paquistaneses nas províncias afegãs de Kunar e Khost, que causaram 47 mortes de civis, principalmente mulheres e crianças, informou hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No domingo, a Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão (UNAMA) disse estar profundamente preocupada com relatos de vítimas civis após ataques aéreos paquistaneses na chamada linha Durand, informou a agência de notícias afegã Pajhwok.

O ministro das Relações Exteriores, Amir Khan Muttaqi, entregou uma carta ao embaixador paquistanês Mansoor Ahmad Khan sobre o incidente e enfatizou que tais atos não devem ser repetidos.

Enquanto isso, o Paquistão reafirmou no domingo seu respeito pela independência, soberania e integridade territorial do Afeganistão.

“O Paquistão continuará trabalhando em estreita colaboração com o governo afegão para fortalecer as relações bilaterais em todos os campos”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

No comunicado, o porta-voz pediu ao governo talibã que garanta a segurança da Linha Durand por sua parte.

Além disso, o Ministério das Relações Exteriores instou Cabul a tomar medidas severas contra militantes envolvidos em ataques às forças paquistanesas no interesse da paz e do progresso dos dois países.

Ele acrescentou que o Paquistão e o Afeganistão estão envolvidos nos últimos meses por meio de canais institucionais para coordenação e segurança eficazes ao longo da Linha Durand, traçada como fronteira pelo domínio colonial britânico em 1893.

As tensões nas fronteiras aumentaram desde a tomada de Cabul pelo Talibã no ano passado, e Islamabad diz que grupos armados realizam ataques regulares em solo afegão.

mem/abm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.