21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Índia obtém prorrogação de transporte de trigo para o Afeganistão

Índia obtém prorrogação de transporte de trigo para o Afeganistão

Cabul, 18 abril (Prensa Latina) O Paquistão concedeu à Índia uma prorrogação de dois meses para concluir o transporte de trigo e medicamentos para a população do Afeganistão através de seu território, foi divulgado hoje aqui.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério das Relações Exteriores anunciou a extensão do prazo para envios humanitários para o Afeganistão através da fronteira, segundo o site da agência de notícias Pajhwok.

Em novembro de 2021, Islamabad aprovou como um gesto especial ao povo afegão o transporte de 50.000 toneladas de trigo e medicamentos indianos para o Afeganistão através da área de Wagah.

O prazo expirou em 21 de março e o Governo da Índia solicitou uma prorrogação para concluir o processo de transporte.

Islamabad concordou com o pedido de Nova Délhi como manifestação de seus esforços para lidar com a crise humanitária afegã.

A ONU disse que as pessoas com fome aguda no Afeganistão aumentaram para 23 milhões em março e a situação afeta negativamente as crianças, pois 3,5 milhões de menores precisam de tratamento nutricional.

Atualmente, 97% dos afegãos vivem abaixo da linha da pobreza e mais da metade da população precisa de assistência para salvar suas vidas.

Desde a ascensão do movimento Talibã ao poder em Cabul, o Afeganistão precisa de assistência internacional urgente.

O grupo armado fundamentalista islâmico radical assumiu o controle do país em agosto de 2021, enquanto os Estados Unidos e a OTAN retiraram retumbantemente suas tropas após 20 anos de intervenção, deixando milhares de civis mortos.

A desastrosa ocupação militar norte-americana, que custou ao contribuinte norte-americano mais de dois bilhões de dólares, segundo cálculos da Brown University, deixou 38 milhões de afegãos em meio a uma terrível situação humanitária.

O cenário torna-se cada vez mais difícil com a estagnação da ajuda externa, o colapso da economia, a paralisação dos sistemas bancário e financeiro e a perda de milhões de empregos, entre outras causas.

jf/abm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.