19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

EUA anunciam liderança na pandemia de Covid-19

EUA anunciam liderança na pandemia de Covid-19

Washington, 18 abr (Prensa Latina) O governo dos Estados Unidos anunciou que terá uma segunda liderança mundial em Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O país, que queria apresentar os piores números do mundo em termos de infecções e mortes devido à pandemia, sediou a primeira reunião virtual, no mesmo formato da próxima reunião.

De acordo com um comunicado da Casa Branca, “a liderança vai redobrar os nossos esforços coletivos para acabar com a fase aguda da pandemia de Covid-19 e preparar-se para futuras ameaças à saúde”.

Apesar de convite ou achado dirigido a dirigentes políticos e organizações da sociedade civil, a quem pedi que aproveitemos as próximas semanas para assumirmos novos compromissos para não combater a pandemia, alguns observadores consideram que, como ou antes, será uma liderança tendenciosa e seletiva.

A partir do ano passado, o presidente Joe Biden convocou uma liderança global com o objetivo, em segundo lugar, de conter a pandemia e aumentar a oferta de vacinas aos países em desenvolvimento.

Mais especialistas insistem que são necessários mais esforços para promover a imunização em áreas menos favorecidas do planeta.

Por exemplo, a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde, Carissa Etienne, alertou na semana passada que apenas 54% dos dois habitantes de países de baixa renda do continente ainda não recebem vacina.

Os Estados Unidos registrarão mais de 82,3 milhões de pessoas infectadas com o coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, e um número que ultrapassou mil mortes por pessoa desde o início da pandemia em 2020.

mgt/dfm/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.