21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Corredor econômico com a China impulsiona hidrelétrica do Paquistão

Corredor econômico com a China impulsiona hidrelétrica do Paquistão

Islamabad, 18 abr (Prensa Latina) Os megaprojetos do Corredor Econômico China-Paquistão (CPEC) acrescentarão milhões de metros cúbicos (m3) de armazenamento de água e milhares de megawatts (MW) de energia hidrelétrica à rede nacional, foi noticiado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os trabalhos também aumentarão o treinamento de novos engenheiros hidrelétricos paquistaneses e outros especialistas, informou o The Islamabad Post.

Grandes esquemas hidrelétricos no Paquistão, como a barragem de Diamer Basha e as represas de Mohmand e Dasu, entre outros, permitem aos jovens engenheiros aprender e compartilhar sua experiência com especialistas estrangeiros, especialmente os chineses.

O novo pool de especialistas tem grandes perspectivas, pois tem imenso potencial para geração de energia hidrelétrica.

O presidente da Pakistan Water and Power Development Authority (Wapda), tenente-general (Retd) Muzammil Hussain, enquanto informava o novo primeiro-ministro Shehbaz Sharif sobre o andamento das obras, disse que uma estratégia multifacetada para o desenvolvimento de energia hidrelétrica e armazenamento de água está sendo perseguida sob a visão da chamada “Década das Barragens”.

Wapda está atualmente construindo até 10 megaprojetos para ajudar a garantir a segurança hídrica, alimentar e energética do Paquistão.

Juntos, esses projetos devem criar 35.000 oportunidades de emprego e contribuir significativamente para a melhoria socioeconômica de áreas subdesenvolvidas.

Um desses exemplos é a barragem de Diamer Basha, cuja conclusão está prevista para 2029, que poupará ao país dois bilhões e meio de dólares por ano e facilitará a irrigação de 500.000 hectares de terra.

mem/abm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.